Educação & Cultura

Curso de Psicologia da Uniara promove duas palestras online gratuitas

Atividades serão realizadas nesta quarta e sexta, dias 1º e 3 de fevereiro


Por meio do projeto Pensar Psi, o curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promove mais duas palestras online gratuitas, sendo a primeira nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, e a outra na sexta, dia 3, respectivamente a partir das 19h30 e das 20h, com transmissão pelo Google Meet. Para acompanharem as atividades, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99714-4510.

No dia 1º, a professora Luciane Ribeiro do Valle ministra a palestra “Você tem FOMO de quê? – FOMO – Fear of Missing Out”. A coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado, explica que a FOMO “é uma síndrome que vem sendo estudada recentemente e carece de um olhar cuidadoso, pois muitas pessoas têm desenvolvido sintomas relacionados”. “Será uma oportunidade interessante para se conhecer mais sobre o tema”, comenta a docente.

Já no dia 3, a professora Giovana Benassi Cezar explana sobre “Interface entre Psicologia e Neurociência”. Penteado coloca que “as neurociências são base para estudos de psicologia há muitos anos, mas atualmente têm ficado cada vez mais evidentes as relações entre ambas”. “Em nosso curso, desde seu início, os estudos relacionados às neurociências são vistos em disciplinas como Neuroanatomia, Neurofisiologia e Neuropsicologia. Nesse bate-papo descontraído, a professora Giovana vai elucidar os vários pontos de intersecção, tanto teóricos quanto práticos”, detalha a coordenadora.

Ela lembra que o Projeto Pensar Psi nasceu para auxiliar pessoas interessadas em cursar Psicologia a conhecerem melhor temáticas estudadas nessa ciência. “O Pensar Psi tem contribuído também para que as pessoas conheçam a diversidade dos campos de atuação profissional”, finaliza Penteado.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *