Educação & Cultura

Curso de Serviço Social da Uniara promove sua III semana de estudos

Evento será realizado entre os dias 8 e 10, sempre a partir das 19h, com transmissão pelo Instagram


O curso de Serviço Social a distância da Universidade de Araraquara – Uniara promove a III Semana do Serviço Social, online e gratuita, a partir desta terça-feira, dia 8 de fevereiro, até a quinta, dia 10, sempre com início às 19h e com transmissão pelo Instagram – @servicosocialuniara. Os interessados devem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/eventos/iii-semana-servico-social, onde consta a programação.
“O evento abordará diversos temas ligados às novas tendências de atuação e à prática profissional. Estamos trazendo convidados que são referências no serviço social, como a assistente social Cleice Levorato, que atua na coordenação da equipe multiprofissional do Hospital Estadual Américo Brasiliense e que, no dia 8, abordará novas possibilidades de atuação profissional, tendo em vista as modificações pelas quais a carreira passou ao longo do tempo. Atualmente, o profissional é capaz de atuar em áreas como gestão e educação, entre outras”, explica a coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni.
Ela conta que, no dia 9, a convidada será Fernanda Costa, assistente social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. “Esta também é uma importante área de atuação do assistente social e que, no caso, em poucos dias, até teremos um concurso muito significativo com vagas para assistente social. Fernanda trará assuntos relacionados à atuação profissional no judiciário e também abordará como foi sua trajetória profissional e a conquista de seu cargo”, detalha a docente.
A terceira palestra, no dia 10, será ministrada por Edson Silvia, “que é uma referência na assistência social de todo o estado, pois atua na Coordenação de Ação Social na Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, e trará temáticas ligadas à assistência social, principalmente neste momento em que ainda estamos vivenciando a pandemia, em que a atuação desse profissional é fundamental, e ainda será após este período, na viabilização de diversos direitos sociais”.
Vedroni destaca ainda que, em cada noite, será realizada uma abertura das atividades, “feita por professores importantes do curso, como a chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, a coordenadora pedagógica do Núcleo de Ensino a Distância, e do curso de Pedagogia a distância da instituição, Mônica Pereira, e o professor do curso de Serviço Social e diretor técnico da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads de Araraquara, Paulo Albano”.
“Estamos muito felizes com esse evento, pois os alunos e demais interessados na graduação terão contato com profissionais de renome, que atuam em diversas áreas. Será possível uma interação com os convidados, por isso, convidamos todos para participarem desse importante encontro. Informamos também que as inscrições para o processo seletivo para a graduação estão abertas e, caso tenham dúvidas, estamos sempre dispostos a atendê-los nas nossas redes sociais ou pelo telefone/WhatsApp (16) 981259983”, finaliza Natalia.
Informações sobre o curso de Serviço Social a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cursos/ead ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *