DA e Atlética de Medicina da Uniara promovem doação de sangue coletiva

DA e Atlética de Medicina da Uniara promovem doação de sangue coletiva
Ação será realizada nesta quinta-feira, dia 22, no Hemonúcleo Regional de Araraquara

21FEV2018 | 7:35   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

Como parte do trote solidário anual, o Diretório Acadêmico Medicina Uniara – D.A.M.U., em parceria com a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J., ambos do curso de Medicina da Universidade de Araraquara, promove uma doação de sangue coletiva, por parte dos calouros da graduação, nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, no Hemonúcleo Regional de Araraquara (rua Expedicionários do Brasil, 1621).

A presidente do D.A.M.U., Letícia Maria do Prado Faria, conta que integrantes do Diretório e da Atlética acompanharão os primeiranistas em dois horários – das 9h às 11h30 e das 14h às 16h -, mas esclarece que os doadores podem participar a qualquer momento, durante o horário de funcionamento do local.

“Vamos dividir a turma em grupos e acompanhá-los para promover um estímulo à ação, como se fosse um mutirão, e tentar levar o maior número de doadores possível. Fazemos isso todos os anos, como se fosse uma campanha”, destaca a estudante.

Ela comenta, no entanto, que muitos alunos ainda não têm a consciência verdadeira sobre a doação de sangue. “Sempre pensamos que, na área da saúde, a consciência é maior sobre a importância de se ter um banco de sangue, mas isso é um erro. Muitos acreditam que há um grande número de doadores e, assim, não fazem sua parte. Tentamos mostrar que esse gesto salvará uma vida, de modo que eles contribuem diretamente para isso”, diz.

Assim, uma das propostas do trote solidário, de acordo com Letícia, é “criar a conscientização desde o começo do curso de que você pode ajudar o próximo de alguma forma, seja por meio de arrecadações ou por meio de doação de sangue”. “Esperamos que neste ano essa parceria entre o D.A.M.U. e a A.A.A.E.J. traga mais doadores”, finaliza.

Informações sobre o Hemonúcleo Regional de Araraquara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-6102 ou no endereço www.facebook.com/hemonucleoararaquara; sobre o D.A.M.U. e a A.A.A.E.J., os endereços são, respectivamente, www.facebook.com/damu.araraquara e www.facebook.com/atleticameduniara.

Detalhes sobre a graduação de Medicina da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *