Araraquara

Thainara Faria visita ONG que auxilia gestantes araraquarenses

Thainara Faria visita ONG que auxilia gestantes araraquarenses
O grupo se encontra na Casa da Criança, na Vila Xavier, e as funcionárias são todas voluntárias. 

21FEV2018| 7:29 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A ONG Bebê a Bordo de Araraquara dá apoio às gestantes da cidade e na sexta-feira (16) aconteceu o primeiro encontro do ano, no qual a vereadora Thainara Faria (PT) esteve presente, conhecendo as futuras mães e tomando conhecimento de seus problemas.

O grupo se encontra na Casa da Criança, na Vila Xavier, e as funcionárias são todas voluntárias. Na primeira reunião foi feita uma roda onde as futuras mães apresentaram uma as outras e relataram as dificuldades sofridas na gestação.

“Quando eu descobri a gravidez, fiquei com um pouco de medo, afinal é meu terceiro filho e eu não me sentia preparada. Ao procurar ajuda chegaram a falar em aborto, mas não era isso que eu queria, eu queria apoio, e esse apoio eu encontrei aqui na ONG”, disse Fernanda.

Ao passo que algumas mulheres reclamaram do atendimento nas Unidades de Saúde de seus bairros, outras elogiaram o atendimento que têm recebido e ressaltaram a importância dos encontros, onde são aconselhadas como agir em alguns casos.

A coordenadora voluntária, Aline Vidal Tagliatlla Motta, expressou a felicidade em fazer parte do grupo e a relevância das informações passadas nas reuniões. “Os encontros se fazem necessários para tomarmos conhecimentos do que essas mulheres passam e para podermos auxiliá-las em como agir. E o mais interessante é que elas se tornam multiplicadoras de informação, pois, por mais que não continuem, vão transmitir o que aprenderam aqui para suas vizinhas e familiares”, disse Aline.

Entre as voluntárias tem uma fisioterapeuta pélvica e uma doula, que possuem o papel de aconselhar e preparar as mães para a hora do parto.

“A ONG é de extrema importância, pois aqui as mães tem o apoio que precisam para quando o momento tão esperado, que é o nascimento, chegar. Muitas têm medos e dúvidas, até mesmo por ser a primeira gestação, e aqui elas vão trabalhando essas questões para quando chegar a hora, elas estarem preparadas”, disse a vereadora Thainara Faria.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskwxPsNm

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *