Araraquara

Desfile de Cosplay anima tarde de sábado no Shopping Jaraguá

Evento é gratuito e faz parte do ‘esquenta’ para o Ultimate Geek Con, que será realizado em março.

ARARAQUARA – DESFILE DE COSPLAY


Quem ainda não ouviu falar em Cosplay pode se preparar para conhecer um pouco mais sobre o carro-chefe da cultura geek no próximo sábado, no Shopping Jaraguá, durante um bate-papo seguido por desfile com o cosplayer Jean Pierre Coelho, um dos mais famosos da região. O evento começa às 15h, na praça de alimentação, e segue até às 18h. Para o desfile, são esperados ao menos 30 cosplayers.

O desfile de Cosplay faz parte do “esquenta” Ultimate Geek Con, série de eventos que será realizada no Shopping Jaraguá ao longo de fevereiro. O evento começará com um bate-papo, seguido pelo desfile dos cosplayer na praça de alimentação. Todos os inscritos receberão cortesias para o Ultimate e os 8 receberão brindes. A comissão julgadora será composta pelos cosplayers Jean Pierri, Amanda Pagilarini e Milena Avanci. O encerramento será um passeio dos cosplayers pelos corredores do shopping para fotos e interação com o público.

“Esse é um segmento da cultura geek que atrai muito a atenção de quem não vive nesse universo. Podemos dizer que é dos carros-chefes do mercado e a nossa expectativa de público é muito positiva. No evento de domingo passado, de K-pop, a presença e participação do público foi excecional”, afirma Júlio Parancini, organizador do Ultimate Geek Con, evento do qual o Shopping Jaraguá é parceiro.

Além do desfile de Cosplay neste sábado, já estão na programação mais dois eventos: Beco dos Artistas, no dia 25, e Board/ Card Game/ RPG, no dia 26. Os eventos são gratuitos e serão realizados das 15h às 18h. Acompanhe as redes sociais do Shopping Jaraguá para saber mais detalhes de cada um deles.

O mercado do entretenimento focado em produções geek está em franca expansão, movimentando bilhões a cada ano. Análise feita pela Rakuten Digital Commerce mostrou que os amantes do universo nerd costumam gastar 40% a mais do que a média nacional, comprovando a relevância do setor para economia e o Brasil tem se destacado no cenário mundial. A Comic Con brasileira reuniu mais de 300 mil pessoas em 4 dias de evento, se tornando uma das maiores do mundo.

O Shopping Jaraguá é um empreendimento do Grupo SOLPANAMBY localizado em uma área estratégica, de influência de 14 municípios. O Shopping Jaraguá conta com um qualificado mix de lojas e diversas comodidades, como o espaço família, wifi gratuito, cadeiras de rodas, serviço de achados e perdidos e Praça Pet. Além disso, ainda tem uma praça de alimentação ampla e diversificada e cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

Serviço

Shopping Jaraguá Araraquara

Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara.

Fone (16) 3335-7286

www.shoppingjaragua.com.br/araraquara

Evento Geek

Desfile de Cosplay.

Dia 11 de fevereiro | Sábado.

Das 15h às 18h.

Na praça de alimentação.

Evento gratuito.

| IDNews® | Brasil | Beto Fortunato |  Assessoria de Imprensa | Shopping Jaraguá|Araraquara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *