Araraquara

Detalhes sobre empresas prestadoras de serviços terceirizados são requeridos

Detalhes sobre empresas prestadoras de serviços terceirizados são requeridos

Vereadores encaminharam documento ao Executivo cobrando cumprimento de “lei municipal da transparência”


O vereador Rafael de Angeli (PSDB), juntamente com os vereadores João Clemente (PSDB), Carlão do Jóia, Marchese da Rádio e Marcos Garrido (Patriota), Lineu Carlos de Assis (Podemos) e Luna Meyer (PDT), por meio do Requerimento nº 268/2021, questiona a Prefeitura se as empresas terceirizadas estão apresentando, dentro do prazo, os dados exigidos pela legislação em vigor no município de Araraquara. Também indaga o motivo de as informações não estarem lançadas e divulgadas no Portal da Transparência do município.

A legislação em questão e que ampara o pedido de informações dos vereadores é a Lei Municipal nº 10.018, de 5 de agosto de 2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), garantindo a disponibilização de nomes, cargos e jornadas de trabalho dos empregados, bem como os nomes dos sócios de empresas prestadoras de serviços terceirizados que atuam junto à administração pública direta e indireta do município de Araraquara.

Os serviços terceirizados englobados pela lei são os de mão de obra em geral, como os de conservação, limpeza, segurança, vigilância, transporte, informática, copeiragem, recepção, reprografia, telecomunicações e manutenção de prédios, equipamentos e instalações.

As empresas terceirizadas devem apresentar todos os dados à contratante, no prazo de até 30 dias, a contar da assinatura do contrato administrativo, e, após este prazo, mensalmente. O descumprimento da lei sujeita essas empresas ao pagamento de 10 Unidades Fiscais Municipais (UFMs), o equivalente a R$ 602,90.

“A lei aprovada recebeu um veto total da Prefeitura e ele foi derrubado na Câmara, que manteve os propósitos iniciais do projeto. Nossa lei precisa ser cumprida para realmente termos transparência na administração pública”, assegura Angeli.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *