Araraquara

Dia Mundial do Altismo – Convite

| IDNews | Marcos Olvver | Foto: © Divulgação/Facebook

A  Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (APAE) convida toda a imprensa para a inauguração do Núcleo de Convivência (Fase 1)/ Núcleo de Atendimento Especializado ao Autismo. O evento acontece na próxima terça-feira, 02, que receberá o nome da Sra. Ilsen Fernandes Grassi Elias, ex presidente da APAE.
A principal missão da entidade é promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.
A unidade foi construída com parte de recursos recebidos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e para sua conclusão contou com ajuda e colaboração de amigos da APAE de Araraquara.
Seu objetivo é prestar assistência de saúde e de educação especial, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, em consonância com as legislações que regem estas políticas públicas e com a política de atendimento à pessoa com deficiência.
Para o atual presidente da instituição, Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, se sente muito honrado por esta conquista e se emociona ao ver a APAE da cidade de Araraquara dando mais um passo para a acessibilidade.
Será uma honra contar com a presença de todo meio de imprensa da região, pois consideramos importante divulgar esse novo espaço de atendimento para toda sociedade de Araraquara e Região.

Abril: Mês Azul

Vale ressaltar que no dia da inauguração é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado em 2 de abril. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão.
A cor azul foi definida como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Segue em anexo, vídeo e convite para o evento.

Agradeço a atenção e aguardo ansiosamente a sua presença.

Marcos Antonio de Oliveira Filho
Jornalista | Assessor de Comunicação

Fone/WhatsApp: (16) 98191-0624

Facebook: Marcos Olyver

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *