Politica

Dilma se reúne com ministros no dia da eleição da comissão no Senado

Dilma se reúne com ministros no dia da eleição da comissão no Senado, a presidente se encontrou com Jaques Wagner, Ricardo Berzoini, Nelson Barbosa
15:45| 25/04/2016
Impeachment

Antes do início das eleições dos senadores para formar a comissão especial de impeachment da Casa, a presidente Dilma Rousseff ficou no Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (25) e reuniu-se com os ministros Jaques Wagner (chefe do gabinete pessoal), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Nelson Barbosa (Fazenda), de acordo com informações do Globo

No plenário do Senado, a comissão especial de impeachment será formada por 21 titulares e 21 suplentes. Somente cinco integrantes são favoráveis à presidente Dilma. Para dar continuidade ao processo são necessários 11 votos.

Se aceito, os senadores votarão em plenário a instauração ou arquivamento do processo. 41 votos são necessários para que ela seja afastada. Se este cenário se confirmar, o vice-presidente, Michel Temer, assume a presidência.

Segundo o Globo, 48 senadores se dizem a favor do afastamento de Dilma, que pode durar até seis meses, enquanto o processo continua no Senado sob a condução do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *