Araraquara

Documento cobra detalhamento de atendimentos prestados pelo Espaço Crescer 

Vereador Marchese da Rádio (Patriota) é o autor do requerimento


 De acordo com o vereador Marchese da Rádio (Patriota), o Espaço Crescer, sob responsabilidade da Prefeitura, realiza, há mais de 20 anos, atendimentos gratuitos em saúde mental para adolescentes entre 12 e 18 anos. Com o objetivo de compreender o funcionamento do serviço e levantar eventuais demandas, o vereador protocolou, no dia 6 de abril, o Requerimento nº 353/2022, em que solicita informações do Governo Municipal.

No documento parlamentar, Marchese pede que sejam informados a quantidade de solicitações para agendamento e, por conseguinte, o número de atendimentos mensais realizados. O vereador também questiona quais os diagnósticos mais comuns e a média de duração de cada acompanhamento, assim como o suporte oferecido aos pais ou responsáveis. Por fim, Marchese requer informações sobre o horário de atendimento e o número de profissionais que integram a equipe técnica.

Os questionamentos alcançam ainda os atendimentos realizados nos assentamentos rurais de Araraquara: “Qual a porcentagem de crianças atendidas? Quais formas de locomoção e apoio são oferecidas às crianças para realização desses atendimentos? Há apoio psicológico para mulheres e mães dos assentamentos?”, pergunta Marchese.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável em caso de necessidade.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *