Araraquara

Documento questiona andamento de obras do Orçamento Participativo 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) requisita informações à Prefeitura


O vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 476/2023, solicitando à Prefeitura informações sobre o programa Orçamento Participativo (OP).

No documento, o parlamentar pediu a relação de todas as obras eleitas até o presente momento.

“Temos obras de grande importância para a população que estão paradas, como a unidade de saúde da Vila Santana”, relata.

“Considerando que o OP teoricamente é o espaço em que os moradores da cidade, divididos por regiões, se reúnem em plenárias para decidir as prioridades de investimento no orçamento municipal do ano seguinte, requeiro quais obras já foram concluídas e entregues, quais obras estão atualmente em andamento, em qual estágio se encontram as obras que não foram concluídas ou iniciadas e quais obras estão paralisadas e quais são os motivos dessa paralisação?”, pergunta Angeli.

Para o vereador, “é inadmissível ter crianças que estão cruzando a cidade para estudar por conta de obras paradas. Se o programa é para a população escolher a obra prioritária da sua região, que será incluída no orçamento do ano seguinte, o Executivo precisa priorizar e cumprir os prazos”.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, prorrogável por até 55 dias em caso de necessidade justificada.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *