Educação & Cultura

Economia e Administração da Uniara promovem minicurso gratuito de bolsa de valores e criptoativos

Evento será realizado no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no NITE da universidade


Os cursos de Economia e Administração da Universidade de Araraquara – Uniara promovem um minicurso gratuito de bolsa de valores e criptoativos no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro). Não é necessário fazer inscrição. A atividade será ministrada pelo professor Sandro Gonçalves.

O coordenador da graduação, Ademil Lúcio Lopes, conta que, no minicurso, “vamos explicar o que é bolsa de valores, o que é transacionado na bolsa, o que é uma ação e que tipo de empresa tem suas ações transacionadas”. “Também vamos discutir porque há tantas variações no preço das ações. Algo que tenho percebido desde a Feira dos Cursos da Uniara e em conversa com as pessoas que se interessam por fazer Economia e Administração, é a curiosidade sobre o mercado financeiro e a bolsa de valores, e toda a questão de criptomoedas e criptoativos”, conta o docente.

Ele acrescenta que também serão abordadas “economia, macroeconomia, economia mundial e informações financeiras das empresas”. “São todas variáveis que, no fim das contas, influenciam no comportamento da bolsa. Tudo será falado de forma muito simples e didática para os interessados sobre o assunto”, explica.

Em relação ao criptoativo, Lopes aponta que “é interessante divulgar essas informações porque há muita gente que acaba sendo enganada por não conhecê-lo muito bem. As pessoas acham que é só entrar e ganhar dinheiro, mas elas precisam saber que é um mercado que oferece oportunidade de ganho, mas também oferece risco”, finaliza.

Outros detalhes sobre o minicurso podem ser obtidos pelo e-mail [email protected]. Informações sobre os cursos de Economia e Administração da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *