Educação & Cultura

Egresso da Uniara vai atuar no Palmeiras como analista de desempenho

Felipe Bonholi vai lidar com a categoria sub15 do clube

EDUCAÇÃO & CULTURA, Ele detalha que a análise engloba aspectos individuais e coletivos, voltados para a equipe. “Dentro da análise de desempenho, existe a análise de adversários, que

O egresso dos cursos de Educação Física e Administração da Universidade de Araraquara – Uniara, Felipe Bonholi, que era analista de desempenho na Ferroviária, agora atuará no mesmo cargo na categoria de base do clube Do Palmeiras, a sub15. “Na função, de forma integrada, busca-se analisar aspectos técnicos, táticos, físicos e comportamentais do jogador, procurando dar suporte para que esteja em constante evolução”, explica Bonholi.

Ele detalha que a análise engloba aspectos individuais e coletivos, voltados para a equipe. “Dentro da análise de desempenho, existe a análise de adversários, que busca padrões de comportamentos e pontos fortes e fracos, o que auxilia a comissão técnica durante o período de competição”, salienta.
O professor de Educação Física, Darwin Ianuskiewtz, comenta que o egresso “sempre foi um aluno bem aplicado e interessado nas aulas”. “Buscava um diálogo constante com o corpo docente nas diferentes disciplinas, e apoio dos professores sobre as inquietações de trabalho”, recorda-se.

De acordo com Ianuskiewtz, isso faz uma grande diferença, “considerando que a participação nas aulas diz respeito ao conteúdo programático, e a troca de experiência e informações sobre as ações no estágio supervisionado formam o ‘currículo oculto’, muito importante para as ações e perspectivas profissionais’. “Esse é o terceiro aluno do curso que está atuando profissionalmente como analista de desempenho em clubes de futebol. Os outros dois estão no Palmeiras e no RedBull Bragantino”, relata o docente.

Entre os conhecimentos adquiridos na graduação de Administração, o egresso menciona que levará consigo “os processos e organização e a análise Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats – SWOT para identificar os cenários das competições”. “E da Educação Física, todos aspectos de processos pedagógicos que adquiri durante esse período de estudo”, completa Bonholi.

Informações sobre as graduações de Educação Física e Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *