Empresa cria brinquedo neutro e acende debate sobre gêneros

Empresa cria brinquedo neutro e acende debate sobre gêneros, aulas de culinária, programas de TV e o incentivo dos pais têm formado uma nova perspectiva, que também justifica essa aceitação do produto para os meninos

Você ainda acha que brincar de cozinha é coisa só de menina? Pense novamente. Segundo o Huffpost Brasil, o mercado tem percebido um amadurecimento no pensamento dos pais sobre questões de gênero e como isso pode influenciar na compra de brinquedos para suas crianças.

Pensando nisto, a empresa brasileira Xalingo Brinquedos, por exemplo, lançou uma cozinha infantil nas cores preta, vermelha e branca, que tem feito sucesso entre mães e pais de meninos.

Isso tudo acontece porque ainda há a equivocada convenção de que a cor rosa é exclusivamente para meninas, porém a boa recepção do produto demostra uma mudança de cenário. “Recebemos pedidos de alguns pais. A aceitação foi muito boa. As mães de meninos comemoraram. Mas também percebemos a necessidade e trabalhamos por um bom tempo nessa ideia de uma cozinha mais neutra”, declarou Tamara Campos, gerente de marketing da Xalingo.

Segundo Tamara, aulas de culinária, programas de TV e o incentivo dos pais tem formado uma nova perspectiva, que também justifica essa aceitação do produto para os meninos.

“As pessoas estão se preocupando mais com uma alimentação saudável. E o lúdico pode colaborar muito nesse sentido”, disse a gerente.

A cozinha faz parte da linha de brinquedos “neutros” da empresa, que deverá crescer em breve, pois segundo a responsável pelo marketing, em abril, a Xalingo lançará o fogão e a geladeira nas mesmas cores do primeiro produto.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *