Educação & Cultura

Engenharia Agronômica da Uniara promove a XIII Semana da Agronomia

Evento será realizado entre os dias 4 e 7 de outubro, das 19h30 às 21h30, na Fazenda-Escola da universidade


O curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara promove a XIII Semana da Agronomia entre os dias 4 e 7 de outubro, das 19h30 às 21h30, na Fazenda-Escola da instituição, localizada na rua José Barbieri Neto, 143, no Sítio Lagoa Serena (estrada vicinal Araraquara – Bueno de Andrada). A programação pode ser conferida no link https://bit.ly/3BRv6BZ.

“O evento é organizado pela turma da quarta série da graduação. Será a XIII edição e ocorrerá entre em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro. Os temas das palestras abordarão impactos da tecnologia na agricultura e controle biológico. Os palestrantes têm alto nível de conhecimento e muita experiência em suas áreas de atuação”, ressalta a coordenadora do curso, Célia Correia Malvas.

Ela salienta que “a sustentabilidade ambiental e a busca por novas tecnologias são condições quase que imperativas para a produção agrícola”. “O papel do engenheiro agrônomo é fundamental ao trabalhar com práticas inovadoras para o aumento do desempenho das explorações agrícolas, criando novas oportunidades e buscando soluções para os diversos setores do agronegócio”, explica.

O comprometimento da turma que organiza o evento é elogiado por Malvas. “Temos a preocupação de que os alunos desenvolvam várias habilidades durante sua formação, e aprender como organizar um evento também faz parte de suas atividades. É sempre gratificante ver como interagem e se tornam muito mais proativos quando são solicitados para desenvolverem esses tipos de trabalho”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *