Araraquara

Escola do Legislativo promove palestras sobre autismo e crimes digitais 

Eventos são gratuitos e ocorrerão no Plenário da Câmara e online 

ARARAQUARA - Autismo e crimes digitais são os temas das palestras

Na segunda (24) e quinta-feira (27), às 14 horas, no Plenário da Câmara e online, haverá uma palestra com o tema “Desvendando o Autismo: compreendendo, acolhendo e promovendo a inclusão” e outra sobre “Crimes digitais: como identificar, prevenir e denunciar”, respectivamente. A realização dos eventos fica a cargo da Escola do Legislativo (EL), e a transmissão será ao vivo pela TV Câmara e em todas as redes sociais da Câmara.

De acordo com a presidenta da Escola do Legislativo, vereadora Luna Meyer (PDT), por meio dos eixos de atuação da EL – que são promover a educação para a cidadania e aproximar a comunidade do poder público –, este ano haverá um empenho para alinhar proposituras criadas com base no Calendário Oficial de Eventos do Município a debates sobre temas atuais e pertinentes à população.

Para a palestra sobre autismo, a EL fez parceria com a Escola do Governo de Araraquara e o Centro Municipal de Referência do Autismo “Aldo Pavão Júnior”, com palestra da gestora do CR, Karina Maia. O encontro tem como objetivo conscientizar a população sobre essa condição, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Já no encontro sobre crimes digitais, a EL convidou o advogado Luis Maciel, responsável por orientar o público sobre como identificar, prevenir e denunciar delitos que se tornaram significativos para a sociedade, como os relacionados a roubo de identidade, fake news, fraude financeira, invasão de privacidade e cyberbullying.

As palestras serão gratuitas e os participantes receberão certificados da Escola do Legislativo. Para se informar melhor, interessados podem acessar as redes sociais da Escola do Legislativo. O link para inscrição nas palestras será disponibilizado na hora do evento para registro e emissão de certificado.

IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *