Araraquara

Escorpiões, barulho e abandono em praça na região Norte de Araraquara  revoltam moradores

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Tenente Santana aciona o Executivo e pede urgência na solução dos problemas

IDN/Araraquara

“O senhor nem imagina o susto que eu levei, hoje de manhã. No meio da minha sala tinha um escorpião. Entrei em pânico, pois tenho criança em casa.” Assim começou o relato de Valéria Mancini, moradora do Jardim D. Pedro I, cuja casa fica em frente à praça principal do bairro, ao presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), na tarde de sexta-feira (26).

O parlamentar foi acionado por moradores da Avenida Erasmo Blassioli, onde, nas residências de número 66 e 116, os aracnídeos apareceram. “Eles me relataram que os escorpiões são encontrados aos montes na praça que se encontra sem manutenção adequada e estão invadindo as moradias. Já entrei em contato direto com prefeito Edinho Silva, solicitando uma limpeza imediata, não apenas nessa, mas nas demais praças do bairro que estão na mesma situação”, disse Santana, ouvindo ainda mais reclamações dos moradores.

Na mesma área de lazer, existe uma quadra de esportes, que segundo todos os moradores do quarteirão, se tornou um transtorno. Reclamam que os jovens não respeitam a lei do silêncio. “Tem uma placa no alambrado informando que o horário permitido para a prática de esportes é até as 22 horas, entretanto eles começam a jogar futebol, gritar, fazer uma baderna, depois das 2 horas da madrugada. Não sabemos mais o que fazer”, reclama o senhor Wistam Diz.

Ele pediu providências também para uma grande árvore existente na praça, que está se inclinando, pois tem medo que caia sobre a sua casa.

Para o presidente da Casa de Leis, “todas as reivindicações são pertinentes e é dever do município tomar providências. Quanto à árvore, vou reforçar um pedido de análise sobre suas condições. Com relação ao problema da quadra, vou oficiar o comando da Guarda Civil Municipal, para que seja feita uma ronda mais ostensiva no período noturno”.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *