Gastronomia & Saúde

Está tendo um ruim? Alguns alimentos podem ajudar a melhorar seu humor

Todos são capazes de aumentar, significativamente, os níveis de serotonina, mais conhecida como um dos hormônios da felicidade

O nosso estado de espírito pode ser afetado por diversos fatores, como a alimentação, o exercício físico, o sono e as relações sociais. No caso da alimentação, existem alguns alimentos que podem ajudar a melhorar o humor, pois contêm nutrientes que são essenciais para a saúde mental.

Dias estressantes podem afetar o nosso estado de espírito. Por isso, é importante apostar em alimentos que contêm nutrientes capazes de melhorar o humor e aumentar os níveis de serotonina, mais conhecida como um dos hormônios da felicidade.

Porquê?

O nosso corpo necessita de muitos nutrientes essenciais para funcionar corretamente. Por exemplo, os alimentos ricos em proteínas, como as carnes magras, são capazes de fazer diferença, uma vez que os aminoácidos das proteínas ajudam o cérebro a produzir os neurotransmissores que regulam pensamentos e sentimentos.

Já os alimentos fermentados, como o chucrute, têm um efeito semelhante porque aumentam os níveis de bactérias saudáveis no intestino, o que tem um impacto significativo na saúde mental.

Seis alimentos que ajudam a aumentar (e muito) os níveis de serotonina:

Chocolate preto: O chocolate preto contém triptofano, um aminoácido essencial que é convertido em serotonina no cérebro.

Peixes gordosOs peixes gordos, como o salmão, a anchova e a cavala, são ricos em ômega-3, um tipo de gordura que ajuda a melhorar o humor.

Chucrute e outros alimentos fermentados como kimchi;

Carnes magras;

Bananas;

Aveia.

Ao incluir esses alimentos na sua dieta, você pode ajudar a melhorar o seu humor e a sua saúde mental.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *