Brasil

Ex-aluno do Senac realiza o sonho de trabalhar com informática

Ex-aluno do Senac realiza o sonho de trabalhar com informática

| IDNews |Senac/Carolina Malandrino

Analista de sistemas mudou do Mato Grosso para Araraquara redefiniu carreira e mudou sua vida para melhor

IDN/Brasil/Mato Grosso

Valmiro Gomes Ferreira, de 39 anos, é um exemplo de perseverança. Ex-morador da cidade de Paratininga, no Mato Grosso, onde atuava como gerente comercial, ele decidiu mudar completamente sua trajetória para ir atrás de um antigo sonho: trabalhar com tecnologia e computadores. E nessa mudança, contou com o auxílio do Senac Araraquara para alcançar os novos objetivos profissionais.

 Após concluir o curso Técnico em Informática na unidade em 2010, Valmiro conseguiu realizar seu desejo e hoje é analista de sistemas na Hewlett Packard, uma das principais empresas de tecnologia da informação do mundo. “O Senac me ajudou demais, sou muito grato. A instituição faz parte da minha vida e isso, ao lado de todas essas mudanças que passei nos últimos anos, me deixa muito feliz e realizado.”

Porém, antes de alcançar esse objetivo, o ex-gerente precisou mudar parte dos planos. Sua ideia inicial era aperfeiçoar-se fora e, depois, voltar à cidade natal para abrir uma assistência técnica. Mas o destino o fez tomar um rumo diferente. Em 2008, após guardar dinheiro para fazer os cursos necessários, ele entrou em contato com um sobrinho que morava em Santo André, na Grande São Paulo, com a ideia de se estabelecer no ABC Paulista.

Enquanto resolvia algumas pendências para ir embora de Paratininga, Valmiro conheceu um empresário de Araraquara, que lhe contou algumas histórias sobre a cidade. Conversa vai, conversa vem, e a curiosidade pelo local aumentou, o que o fez visitar o município. Nessa passagem, conheceu também o Senac e se encantou com a estrutura. “No mesmo dia, já me apaixonei pela instituição e por tudo o que vi. Então, tive uma conversa com minha companheira, Ariane, com quem sou casado há 15 anos, e expliquei que queria estudar em Araraquara.”

No começo de 2009, mudou-se sozinho para Araraquara, alugou uma casa e se matriculou no curso Técnico em Informática na unidade. Não foi fácil no começo. Valmiro conseguiu uma vaga de trabalho no comércio; conciliando a rotina de trabalho e os estudos, os obstáculos ficaram para trás com o apoio de docentes e companheiros de curso. Conversando com a equipe educacional da unidade, percebeu também que não queria mais abrir uma assistência técnica, mas sim trabalhar como analista de sistemas, já que as aulas do módulo eram as que mais gostava. Para completar a transformação, sua esposa mudou-se para Araraquara e juntos decidiram adotar a cidade de vez.

“A instituição mudou a vida da minha família. Com todo o suporte que eu recebi, mudei até alguns conceitos que tinha sobre o mundo do trabalho na área e abracei uma nova profissão. Além disso, com a base do curso técnico, consegui ingressar depois em uma graduação em informática. Tudo isso me ajudou na consolidação e estabilidade profissional”, comemora o ex-aluno.

Técnico em Informática

Para os apaixonados por TI, o Senac Araraquara oferece algumas opções de cursos na área. Entre os destaques, está a qualificação Técnico em Informática, que está com inscrições abertas. As aulas estão previstas para começar em 20 de maio. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara ou procure a unidade.

 

Serviço:

Técnico em Informática

Data: 20 de maio de 2019 a 5 de fevereiro de 2021

Horário: segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas.

 

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *