Educação & Cultura

Exposição comemorativa da Ferroviária, promovida pelo Podcast Uniara e por parceiros, continua

Público pode fazer a visitação, gratuita, de segunda a sexta, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 12h, na unidade I da Universidade de Araraquara


Continua em cartaz a exposição “Ferroviária 1983: o time que assustou o Brasil – Taça de Ouro – 40 anos”, promovida pelo Podcast Uniara, em parceria com o site Esporte em Ação e o Museu do Futebol e Esportes “Vicente Baroffaldi”. O público pode fazer a visitação, gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, e aos sábados, das 8h às 12h, no pátio da unidade I da Universidade de Araraquara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A exposição vem resgatar os quarenta anos da campanha da Ferroviária na Taça de Ouro de 1983. Era o Campeonato Brasileiro da época – a competição teve vários nomes –, do qual a Ferroviária participou e jogou contra times como Internacional de Porto Alegre, Botafogo, Grêmio e São Paulo”, conta o apresentador do Podcast Uniara e professor da universidade, Alexandre José Pierini.

Ele conta que a performance do time araraquarense no campeonato causou grande repercussão “porque fez uma campanha muito boa”. “Ganhou do Grêmio, do Internacional e até do Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro”, destaca.

A exposição conta, de acordo com Pierini, com vinte fotos de jornais da época e de alguns jogos, “como contra o Esporte Recife e o Grêmio, e tem também as camisetas da época”. “Quem cedeu as fotos foi Gustavo Ferreira Luiz. É a primeira exposição organizada pelo Podcast Uniara, em parceria, e ficará até o final de agosto”, finaliza o apresentador.

O Podcast Uniara, que traz entrevistas com nomes ligados ao esporte, pode ser ouvido no Spotify – https://spoti.fi/3zVXouH. Outras informações estão disponíveis no Instagram – @podcastuniara.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *