Araraquara

Farmacêuticos serão vacinados na primeira fase de imunização da pandemia

Farmacêuticos serão vacinados na primeira fase de imunização da pandemia

 

Solicitação de inclusão da categoria foi feita pelos vereadores Aluísio Boi e Gerson da Farmácia.


A Indicação número 555/2021, protocolada e encaminhada no dia 02 de fevereiro ao Executivo, apontando a necessidade de inclusão de farmacêuticos e funcionários de farmácias na primeira fase de vacinação da covid-19, já em andamento, foi atendida pelas autoridades sanitárias. O documento foi protocolado pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB) e Gerson da Farmácia (MDB).

 

O pedido foi ratificado por farmacêuticos, que estiveram no gabinete da presidência da Câmara. Marcelo da Silva, Higor de Barros Martins e Gabriela Viveiro, pediram ainda para integrar o Comitê de Vacinação do município, para ajudar na organização e ainda se colocaram à disposição da secretaria da Saúde, para que suas equipes possam auxiliar na vacinação na cidade.

 

Os profissionais dessa área, que atendem muitos pacientes com os primeiros sintomas da covid-19 e que tiveram duas baixas nos últimos dias, serão vacinados ainda essa semana. De acordo com o cronograma de vacinação divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (9), os farmacêuticos serão vacinados, das 8h às 17h, na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF). Será exigido o comprovante do exercício da atividade. A sede do CRF de Araraquara fica na Rua Humaitá, 2046, no São Geraldo.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *