Educação & Cultura

Fernando Passos, da Uniara, ministra palestra sobre a importância da comunicação na advocacia e na vida

Atividade, gratuita, será realizada nesta quarta, dia 23, a partir das 19h, na escola Vox2You

Em comemoração do mês da advocacia, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, ministrará a palestra gratuita “A importância da comunicação na advocacia e na vida” nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, a partir das 19h, na escola de comunicação e oratória Vox2You Araraquara (rua Napoleão Selmi Dei, 1230, na Vila Harmonia).

Os interessados devem se inscrever pelo site de responsabilidade da Vox2You – https://conteudos.vox2you.com.br/workshop-de-comunicacao-araraquara. As vagas são limitadas.

“Foi um convite honroso que recebi para falar um pouco sobre minha experiência. Em geral, as pessoas que trabalham com oratória dizem que sou muito desinibido e tenho facilidade para falar, e querem que eu explane sobre isso. Eu, com quinze anos, já fazia comícios, mas quero explicar que isso não é uma questão, como alguns falam, de vocação: isso precisa ser trabalhado tecnicamente”, salienta Passos.

Ele menciona que “é algo que já fazemos na Uniara, e a Vox2You é mais especializada, pois é seu foco”. “Os alunos de Direito, no primeiro ano, já têm seis meses de oratória para desenvolverem mais a comunicação. Todos precisam saber se comunicar – médico, dentista etc. -, mas em nenhuma profissão é preciso saber se comunicar tanto quanto a do advogado, em relação a essas técnicas”, aponta o docente.

A palestra terá como hostess a franqueada da escola, advogada, professora e presidente da comissão de estudos da oratória forense da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara, Patrícia Bertuol.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Dúvidas sobre a palestra de Passos podem ser sanadas pelo telefone (16) 98262-0202.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *