Araraquara

Ferroviária é destaque em episódio de especial de aniversário de Araraquara 

Depois do cinema, a história da equipe grená na cidade é a ‘bola da vez’

Agosto é mês de celebrações em Araraquara. No dia 22, a cidade completa 206 anos e, no dia 24, a Câmara Municipal faz 190. Por isso, a TV Câmara preparou o especial “Faz Parte da Nossa História”, com quatro episódios, para mostrar um pouco mais do que compõe a cidade e passa pela Casa de Leis.

O segundo vídeo da série estreia nesta quinta-feira (17), apresentando um pouco da história da Ferroviária, já que, recentemente, uma lei batizou a Arena da Fonte Luminosa com o nome do maior ídolo e artilheiro da Ferroviária: Bazzani. Olivério Bazzani Filho fez 244 gols com a camisa grená entre os anos de 1954 e 1976.

Mas o Rabi, como era conhecido, não é o único motivo de orgulho da Ferroviária, clube que faz parte da história da nossa cidade desde 1950. São muitos ídolos e momentos marcantes que, em 2001, ganharam um reforço de peso: o futebol feminino.

As Guerreiras Grenás são bicampeãs da Libertadores e também conquistaram 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 4 Paulistas. Elas também foram homenageadas na Câmara com a Medalha de Mérito Desportivo em 2015 e têm o próprio hino, aprovado na Casa de Leis em 2014.

O segundo episódio poderá ser conferido no Youtube e no Facebook, além da TV Câmara, no canal 17 da NET/Claro.

Próximos episódios 

Duas vezes maior que o aumento populacional nos últimos anos, o crescimento da frota de veículos e a segurança no trânsito serão destaque a partir do dia 22 de agosto. De acordo com o último Censo do IBGE, entre 2010 e 2022, a cidade ganhou 69 mil veículos e 33 mil moradores. Registros do historiador Rodolpho Telarolli apontam que os primeiros automóveis surgiram em Araraquara no início do século 20.

Já no dia 24 de agosto, o meio ambiente ganha espaço. Você sabia que, segundo um levantamento da USP, existem 170 mil árvores só nas calçadas araraquarenses, uma média de uma árvore a cada 24 metros?

Todas essas histórias poderão ser conhecidas neste especial, com exibição na TV Câmara (canal 17 da NET/Claro), Facebook e YouTube. Acompanhe

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *