Araraquara

Frente em defesa da Cannabis medicinal discute ações para 2022

Frente em defesa da Cannabis medicinal discute ações para 2022
Presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), Comissão pretende realizar minicurso sobre tema

A Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para Fins Medicinais realizou sua primeira reunião na tarde da quarta-feira (16), via plataforma Zoom.

O encontro contou com a presença dos representantes da Sociedade Brasileira de Estudo da Cannabis Sativa (Sbec), Daniel Barreto, e do Centro de Excelência Canabinoide (CEC), Pedro Gabriel, além de ativistas municipais e pacientes canábicos, “coletivo muito empenhado, determinado e entusiasmado sobre o tema”, como destaca a presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE), vereadora Fabi Virgílio (PT). A Frente também é composta pelos vereadores Marcos Garrido (Patriota) e Paulo Landim (PT).

A discussão foi em torno do calendário organizacional de atividades da CEE para o primeiro semestre e as possíveis associações a serem feitas. O grupo terá duração de dois anos. Para o primeiro semestre, a Frente organizará uma minicurso sobre o tema, que será aberto à sociedade.

“Falar sobre a Cannabis medicinal demonstra o compromisso com a vida e com a saúde das pessoas. É muito importante o desenvolvimento do trabalho de conscientização da sociedade”, enfatiza Fabi.

A vereadora entende que “a Cannabis é uma planta maravilhosa com comprovados efeitos terapêuticos e com grande potencial de prover melhor qualidade de vida àqueles que necessitam”. “É um potencial remédio para diversas patologias”, finaliza a parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *