Educação & Cultura

Grupo de estudos de Medina Veterinária da Uniara promove campanha para arrecadar papel higiênico e leite para idosos

Ação termina no dia 3 de março

EDUCAÇÃO – CAMPANHA – IDOSOS


O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove uma campanha para arrecadação de papel higiênico e leite para idosos da Vila Vicentina do município e do Lar São Francisco de Assis. A ação termina no dia 3 de março.

Os interessados em contribuir podem entregar suas doações das 10h30 às 19h, no Laboratório de Patologia Animal, localizado na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro), ou diretamente à professora da graduação, uma das coordenadoras do GEIPA e idealizadora da iniciativa, Ana Carolina da Silva. Para combinar a entrega, é possível entrar em contato pelo Instagram da docente – @anapiririm.

“A campanha é feita em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Xavier. O intuito é arrecadar itens de higiene muito utilizados pelos idosos, sendo que há dificuldade de serem adquiridos devido ao preço e às outras demandas que eles têm. Então qualquer contribuição por parte da comunidade será bem-vinda”, diz Silva.

Ela salienta que “as campanhas solidárias que temos realizado nos últimos anos têm o intuito de, de alguma forma, contribuir com a nossa comunidade”. “Uma ajuda, mesmo que pequena e simbólica, tem um impacto muito positivo para quem a recebe, por ser algo que precisa ou à qual não tem acesso. Para quem participa contribuindo, é uma oportunidade de valorizar as oportunidades e privilégios que tem, bem como de compreender que devemos ajudar quem está em uma situação social e econômica menos privilegiada”, ressalta.

A entrega dos itens arrecadados será feita pela Paróquia, de acordo com Silva. “Vamos ajudar a cuidar de quem cuidou da gente. Isso é um gesto de gratidão e cuidado”, finaliza a professora.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook – www.facebook.com/geipa.uniara – e também no Instagram – @geipa.uniara.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *