Araraquara

Secretaria responde sobre rondas realizadas em praça do Jardim Arco-Íris

Setor esclarece questionamentos da vereadora Filipa Brunelli (PT)

ARARAQUARA – SEGURANÇA


Em janeiro, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou o Requerimento nº 46/2023, solicitando informações a respeito do monitoramento de segurança da praça localizada na Rua Doutor José Geraldo Velloce, esquina com a Avenida Roberto José Fiore, no Jardim Arco-íris. O documento foi recentemente respondido pela Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

O setor informou que, atualmente, todos os espaços públicos sob sua responsabilidade são monitorados no período diurno pela Gerência de Próprios, em rondas realizadas por dois veículos. “No momento, não dispomos de monitoramento por câmera nesses espaços”, aponta.

A Secretaria afirma que a necessidade de manutenção de equipamentos é identificada durante os monitoramentos, e que os reparos são executados de acordo com a disponibilidade de materiais e equipe.

“Diante das limitações de equipamentos e maquinários, em sua maioria, os serviços são prestados pelos setores afins da municipalidade. Ademais, devido a peculiaridade dos materiais empregados na confecção das peças dos equipamentos da praça, atualmente no mercado não há disposições para oferta. Diante disso, estamos avaliando, para um futuro próximo, a contratação de empresa especializada no ramo de manutenção desses aparelhos”, completa.

Por fim, o órgão insere em anexo o relatório do Sistema de Gerenciamento da Guarda Municipal (Siscad), informando a frequência com que as rondas são realizadas na praça.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *