Araraquara

Grupo escoteiro proporciona atividades para meninas de ONG

Grupo escoteiro proporciona atividades para meninas de ONG

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
IDN/Interior/Araraquara

Um dia diferente. Uma experiência nova para diversas garotas que são atendidas pela Oficina das Meninas, ONG que realiza atividades direcionadas a meninas e adolescentes de 6 a 17 anos, priorizando famílias de baixa renda que têm mulheres como chefes de família. Foi o que aconteceu na tarde do sábado (11), no acampamento Roca de Fogo, por meio de atividades promovidas pelo Grupo Escoteiro Araraquara “José Luis Torquato”.

Integrante do grupo, Náthalie dos Santos entende que se trata de “um dia que normalmente não faria parte da rotina das meninas e de qualquer criança hoje em dia. Oferecemos atividades superdiferentes e atrativas aqui na Roca e é um projeto que a gente conhece porque é ligado a um escotista”.

Responsável pelo espaço, o arquiteto Lincoln Ferri Amaral definiu a Roca de Fogo como um sonho. “O fato de ser escoteiro há muitos anos, toda essa ligação com a natureza, de ser autossuntentável fizeram com que eu formasse essa chácara. Era uma forma de poder dar isso para as minhas filhas, para minha família, para eles interagirem com tudo isso. Aí surgiu um momento em que eu pensei: porque não posso ensinar o que sei, essa ligação que tenho de uma forma simples com a natureza e fazer um resgate dessa criançada que hoje em dia está muito ligada nos eletrônicos, na questão da tecnologia, por que não poderia fazer algo diferente?”, indagou.

Para Daniela dos Santos, que representou a Oficina das Meninas na atividade, o dia foi muito importante para as jovens. “Elas vieram muito animadas, e conhecer esse lugar maravilhoso vai ampliar muito os conhecimentos sobre o meio ambiente e ensiná-las a respeitá-lo também.”

As atividades foram aprovadas por Emily. “Muito legal, gostei de tudo.” Avaliação compartilhada por Grazieli. “Gostei bastante da tirolesa, que não estava acostumada, foi muito bom.”

Segundo o vereador Elias Chediek (MDB), que acompanhou o dia das meninas, “é uma atividade totalmente diferente da rotina delas; isso que é fantástico. Ter o contato com a natureza, com os animais, com atividades esportivas, físicas. É uma diversão que recomendamos para a cidade inteira”.

Sobre a Oficina das Meninas

Com 15 anos de história, é uma Organização não Governamental (ONG) e sem fins lucrativos que realiza atividades em períodos do contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3322-6232, pelo e-mail [email protected], pelo site www.oficinadasmeninas.org.br e também pelo Facebook “OficinaDasMeninas”. A ONG está localizada na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, nº 540, no Parque Alvorada.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *