Araraquara

Implantação de ciclofaixas e ciclovias em novos loteamentos é tema de debate 

Audiência pública sobre projeto de lei foi convocada pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) 

ARARAQUARA – Ciclovias


A partir das 18h30 do dia 27 de março de 2023, o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebe audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 7/2022, que dispõe sobre a implantação de ciclofaixas e ciclovias em novos loteamentos no município.

Requerido pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), o debate será transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET/Claro, Facebook e YouTube, e terá o objetivo de discutir o projeto em questão, com a presença de representantes da Prefeitura, dos moradores e usuários de bicicletas, das associações de ciclistas e das universidades que pesquisam o tema. “A instalação de ciclovias e ciclofaixas em novos loteamentos pode gerar impactos sociais, econômicos e ambientais que precisam ser avaliados e discutidos com a sociedade”, avalia o parlamentar.

A população poderá participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão da audiência no Facebook ou YouTube da Câmara Municipal. A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão e será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

Foram convidados representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que elaboraram o Plano de Mobilidade 2021/2030, além de representantes de ciclistas.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *