Araraquara

Inclusão dos funcionários da educação na primeira fase de vacinação é solicitada por vereadores 

Inclusão dos funcionários da educação na primeira fase de vacinação é solicitada por vereadores 

Pedidos foram protocolados por Aluísio Boi, Gerson da Farmácia e Emanoel Sponton


Com a cidade voltando a ser classificada na fase vermelha do Plano São Paulo de controle da pandemia de coronavirus, a preocupação lógica é com aqueles que estão diretamente ligados ao combate da Covid-19. Entretanto, com a possibilidade de volta presencial das aulas e o receio da classe de profissionais da educação – professores e demais servidores das escolas, os vereadores Gerson da Farmácia e Aluísio Boi, presidente da Câmara Municipal de Araraquara, ambos do MDB, e Emanoel Sponton (Progressista) pedem uma atenção especial do Poder Executivo para com esses funcionários.

Gerson e Boi encaminharam a Indicação nº 679/2021 ao prefeito, solicitando que professores e os demais profissionais que atuam na educação sejam, de forma prioritária, incluídos na primeira fase de recebimento da vacina da covid-19.

Os dois parlamentares ressaltam que tal pedido se faz necessário, já que a possibilidade do retorno gradativo das aulas, traz à luz a necessidade e a importância da imunização dos professores e demais profissionais da educação. Seria uma forma de proteger tanto os professores quanto os alunos.

No mesmo sentido, Sponton fez a Indicação nº 699/2021, destacando que “temos observado em outras cidades o surto de contaminação dentro de algumas escolas. Em Araraquara, também vemos o falecimento de profissionais de educação”, argumenta o parlamentar no documento.

Sponton entende que, por conta do alto número de contaminação, é necessário que os profissionais sejam incluídos na primeira fase da vacinação, pois também fazem parte da linha de frente e é essencial que eles estejam vacinados para uma possível volta às aulas.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *