Araraquara

Indicação sugere suspensão de prazo de validade de concursos

Indicação sugere suspensão de prazo de validade de concursos

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Sugestão do vereador Roger Mendes é para que selecionados não sejam prejudicados

IDN –  Interior- Araraquara

Após receber várias solicitações de munícipes, e tomando por base o Projeto de Lei nº 1.441/2020, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que suspende o prazo de validade dos concursos públicos e processos seletivos em âmbito federal, o vereador Roger Mendes (Progressistas) encaminhou à Prefeitura a Indicação nº 2.482/2020.

No documento, o parlamentar sugere ao Executivo um estudo sobre a possibilidade de suspender o prazo de validade para todos os concursos públicos e processos seletivos municipais até dezembro de 2021, prazo final do período em que o município não poderá convocar novos servidores, devido à legislação federal. “Cabe aos estados e municípios tratar da questão no nível local, de acordo com a própria legislação”, explica Mendes.

Para o vereador, “a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos municipais enquanto durar a calamidade pública decorrente da pandemia é uma questão de justiça e de eficiência administrativa. Desta forma, não haverá prejuízo para os selecionados, que aguardam serem chamados para assumirem suas vagas”, justifica.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *