Araraquara

Isenção de pagamento de Área Azul e melhorias na sinalização são temas de reunião

Isenção de pagamento de Área Azul e melhorias na sinalização são temas de reunião

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

IDN/Interior/Araraquara

Na quinta-feira (10), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) se reuniu com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Junior, a fim de dialogar sobre pedidos relacionados à área do trânsito.

Dentre os itens da pauta, uma reivindicação para a possibilidade de isenção do pagamento da Área Azul para os pacientes do Centro Avançado de Oncologia de Araraquara (Caon). Antigamente localizado na Avenida Djalma Dutra, o Caon agora está na Rua Padre Duarte, que conta com o serviço rotativo pago. “É uma proposta, pensando que são pessoas que passam por um tratamento importante”, disse a parlamentar.

De acordo com Carneiro, a iniciativa é válida e será estudada. “Vou encaminhar a ideia à Prefeitura. Em seguida, será enviado um projeto de lei para Câmara”, pontuou o coordenador.

Trânsito e benefícios

 

Em conversa com Schneider, Juliana levantou a situação de algumas indicações pendentes relacionadas a melhorias da sinalização em vias da cidade. Troca de placas, implantação de lombada, mudança do ponto de parada de ônibus e revitalização das sinalizações horizontais e verticais foram discutidas. “A maioria dos pedidos conseguimos solucionar o mais breve possível”, falou o gerente.

A vereadora também colocou em discussão outra duas questões. A primeira é relacionada sobre a necessidade de emissão de Documento Fiscal Equivalente (DFE) para os motoristas que passam pelo pedágio de Bueno de Andrada. Como não é obrigatória a emissão pelo município, Nilson Carneiro afirmou que está estudando uma alternativa.

O segundo ponto envolve verificar a possibilidade de estender o acesso livre aos idosos entre 60 e 64 anos, quando comprovada a necessidade socioeconômica. Neste caso, o coordenador demonstrou dificuldade em atender ao pedido.

Atendidas

 

A implantação de sinalização horizontal e vertical referente a ponto de parada de transporte coletivo urbano na Avenida Sabrina Petra Gabarron, nas proximidades da Rua Mahiba Barcha, no Jardim das Flores, e o reforço da pintura da faixa de estacionamento destinada a deficientes físicos, além da colocação da respectiva sinalização vertical, na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, na Vila Nossa Senhora do Carmo, estão concluídas. Além disso, instalação de “guard rail” na ponte da estrada vicinal Abílio Augusto Corrêa está entre as reivindicações atendidas.

“Esse diálogo com o Executivo é necessário, pois nosso trabalho é fiscalizar e apontar a demanda e, consequentemente, eles atenderem. Continuarei acompanhando a situação das reivindicações ainda não resolvidas”, finalizou a vereadora.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *