Araraquara

João Farias sofre ameaça de morte, mas não será intimidado

João Farias sofre ameaça de morte, mas não será intimidado
Candidato a prefeito registrou boletim de ocorrência e está investigando o autor da mensagem em sua fanpage, mas afirma que não se calará sobre a verdade

16.43| 26SET2016
Foto: Daniel Barreto

O candidato a prefeito pelo PRB e Coligação Um Novo Caminho, João Farias, prestou queixa no plantão policial da Vila Xavier, logo após o debate realizado pela EPTV neste domingo, devido a uma ameaça de morte que recebeu no mesmo dia em sua página no Facebook. O boletim de ocorrência foi realizado para garantir a integridade de João.

A ameaça foi publicada em vídeo postado pelo candidato no dia 28 de agosto. A página do autor é identificada como de Antonio David e ele fala em defesa do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do também candidato Edinho Silva, ex-ministro do governo Dilma Rousseff e tesoureiro da campanha dela para a presidência.

“Vc ta cego surdo e mudo cara fala mal do meu PT e do Lula presidente Dilma Rousseff presidenta legítima inocenta é vc vai morrer tá brasileiro de bosta va pros EUA senão eu vou aí teu encontro (sic)”, cita o post assinado por Antonio David.

A equipe de João Farias já está trabalhando para identificar o verdadeiro autor da ameaça, assim como o computador pelo qual ela foi postada, e ainda quais os verdadeiros interesses envolvidos. “Vamos descobrir quem está por trás dessa atitude lamentável, e não vamos nos deixar intimidar por ameaças, porque acreditamos que a verdade deve ser dita e a população de Araraquara merece conhecer todos os fatos antes de ir às urnas no dia 2 de outubro”, afima João.

O candidato também faz questão de deixar claro que sempre permitiu todas as críticas em sua fanpage e não apaga comentários como fazem outros políticos, sempre com o intuito de preservar a democracia. “Eu não temo a verdade, por isso os comentários em minha página são livres, mas a gravidade deste caso requer atitudes mais enérgicas. Fazer ameaça de morte é crime e todo crime deve ser investigado e punido com base na lei. Agradeço todo o apoio que venho recebendo e volto a afirmar que a verdade vai vencer a mentira”, diz.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

One thought on “João Farias sofre ameaça de morte, mas não será intimidado

  • Daniel Silva

    João Farias pendura uma melancia no pescoço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *