Araraquara

Legislativo participa da formatura de centenas de estudantes do Proerd 

O presidente Paulo Landim (PT) destacou os 30 anos do programa e a importância da luta contra as drogas


Quinhentos e dez alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental I de escolas estaduais e particulares participaram, na tarde de terça-feira (20), no ginásio do Sesc, da solenidade de entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, evento realizado pela Polícia Militar que completa 30 anos em Araraquara.

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), ocupou a mesa de honra, juntamente com o comandante interino da 1ª Cia do 13º BPM/I, primeiro tenente PM Pigossi; o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior; a diretora da Escola Estadual “Narciso da Silva César”, Tatiana Somenzari; a coordenadora pedagógica do Colégio Interativo e a coordenadora técnica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação, Helena Silva de Oliveira.

O parlamentar parabenizou o empenho da polícia militar nesses 30 anos de dedicação aos jovens, assim como aos alunos, educadores e familiares. “Parabéns a todos os formandos aqui hoje! Fico muito feliz por cada um de vocês ter assumido esse compromisso de se manter longe das drogas e da violência. E espero que vocês, com muito estudo e dedicação, possam alcançar os seus objetivos. Parabenizo também toda a equipe responsável por desenvolver esse belíssimo trabalho junto aos nossos jovens e crianças do município”, declarou Landim.

Em uma cerimônia empolgante, os alunos Enzo de Souza Bastos e Helena Amaral Paulino Dorce, representando as escolhas estaduais e particulares, fizeram a leitura das melhores redações. Em seguida, um aluno de cada sala de aula recebeu, simbolicamente, o certificado de conclusão, sendo que os demais receberiam em suas respectivas escolas.

“O Proerd é um programa fundamental para Araraquara e para todo o país e, por isso, merece toda a nossa atenção e carinho. Nós sabemos que, infelizmente, há um número expressivo de pessoas que entram ainda muito jovens no mundo das drogas. Por isso, essa luta deve ser sempre um dever de cada um de nós, um dever de toda a sociedade. Temos que lutar para que nossa juventude siga sempre o caminho do bem e é exatamente o que presenciamos aqui hoje”, encerrou Landim.

Os alunos das escolas estaduais “Florestano Libutti”, “Leonardo Barbieri”, “Luísa Rolfsen Petrilli” e “Narciso da Silva César”, e os das escolas particulares Colégio Educativa, Colégio Interativo e Colégio Objetivo Júnior, liderados pelos instrutores cabo PM Marcos Góis e cabo PM Camila prestaram o juramento e encerraram a festa, que comemorava também os 30 anos do Proerd em Araraquara, com a contagiante canção do Proerd e com o grito de guerra “Hoje é dia de? Proerd”.

Com informações da assessoria do gabinete da Presidência da Câmara Municipal 

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *