Araraquara

Legislativo participa da posse de nova diretoria do Lar Otoniel de Camargo 

Vereador Paulo Landim (PT) destacou importância do terceiro setor para a sociedade 

ARARAQUARA – LAR OTONIEL


Foi empossada na noite da terça-feira (7), a nova diretoria do Lar e Internato Otoniel de Camargo, em cerimônia realizada na sede da instituição, na Vila Xavier, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), e do vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas).

Para conhecimento de todos os presentes, foi apresentado um histórico da entidade, que foi fundada oficialmente em 1983 e inaugurada em 1988, com o intuito de prestar serviços sociais junto à comunidade carente de idosos da cidade de Araraquara e de toda a região. Também foi exibido um vídeo com o projeto de construção de uma nova ala, que proporcionará a sustentabilidade financeira para que os serviços prestados aos idosos em vulnerabilidade social continuem e, em breve, sejam ampliados.

Landim frisou que “o Lar Otoniel de Camargo completa 40 anos de muito amor ao próximo e as diretorias que passaram por essa instituição durante todo esse tempo foram sempre formadas por pessoas abençoadas”. “Hoje, uma nova diretoria assume e já tem enormes desafios para enfrentar. Esse novo projeto é ousado e vai precisar da colaboração da sociedade araraquarense.”

O novo prédio, que já está em fase final de acabamento, contará com cozinha industrial, área de atendimento, tratamento e recuperação fisioterápica e 33 novos apartamentos.

Damiano desejou sucesso à nova diretoria e disse que “a instituição sem voluntários não é nada e aqui temos muita gente que se dedica”. “O crescimento do Lar Otoniel vem do amor de pessoas como vocês.”

A matriarca da mantenedora, Maria Inez Durão Bombarda, foi homenageada pelo trabalho de 50 anos junto ao lar.

O presidente da Câmara encerrou seu pronunciamento enaltecendo o trabalho da casa e dos colaboradores. “Vocês não imaginam como fico feliz com iniciativas como essa, pois mostra a dedicação de gente comprometida com o próximo e mostra também a importância do terceiro setor para essas pessoas e para a administração pública. Sem vocês, o poder público não teria como atender de forma digna a todos.”

Também estiveram presentes o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Aluisio Boi (MDB), e o vereador Carlão do Joia (Patriota).

Lar Otoniel de Camargo – Nova Diretoria 

Antônio Luis Bombarda – Presidente

Oton Gomes Merluzzi – Vice-presidente

Murilo Gasparini Masiero – 1º secretário

Márcio Leandro Matiolli – 2º secretário

Mirian Veraz Fornazari Bergamin – 1ª tesoureira

Luis Matheus Speretta – 2º tesoureiro

Com informações da assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara 

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *