Gastronomia & Saúde

Linguiça agridoce agrada

| IDNews | Théo Bratfisch/JP   | Foto: © Théo Bratfisch

Gastronomia caipira em alta, Chef Arquiteto JP Papandré lança charcutaria de pernil com goiabada cascão e queijo mineiro

            O Chef e arquiteto João Paulo Papandré Lemos, Chef JP Papandré, lançou nesta terça-feira, em 19 de fevereiro de 2019, sua nova receita exclusiva e inédita no Brasil: ‘Linguiça Caipira Romeu & Julieta’.

Trata-se de linguiça caipira de pernil com goiabada cascão e queijo mineiro que utiliza pernil, toucinho, temperos e tripa de porco para embutir.

            A receita agridoce agradou convidados para a degustação pelo sabor suave. Foi inspirada, parafraseando a belíssima composição de João Bosco e Aldir Blanc, ‘Rancho da Goiabada’, composta em 1978 e que fez surgir a ideia, através do professor Tecão, que executa a música na rádio universitária de Araraquara. “Minha singela homenagem ao homem do campo, o boia fria, o biroulo, o matuto, o chacareiro”, revela o Chef e arquiteto.

            JP Papandré possui outras receitas disponíveis na internet, sendo que a receita Coroa de Costelinha de Porco com Feijão Tropeiro teve 50 mil visualizações, Codeguim Italiano atingiu 52 mil e a Cestinha de Mortadela com Toucinho em torno de 100 mil pessoas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

One thought on “Linguiça agridoce agrada

  • João Paulo

    Obrigado meu caro e venha experimentar nosso lançamento .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *