Araraquara

Mães relatam falta de vagas em creches municipais 

Vereador Marcos Garrido (Patriota) solicitou esclarecimentos sobre a situação à Prefeitura 

ARARAQUARA -  Mães e a falta de vagas em creches municipais

Após receber reclamações e pedidos de algumas mães que não estão conseguindo vagas para seus filhos nas creches municipais, o vereador Marcos Garrido (Patriota) enviou o Requerimento nº 277/2023 à Prefeitura, solicitando informações sobre falta de vagas nos Centros de Educação e Recreação (CERs) para atender a demanda, bem como informações sobre insuficiência de educadores e recreacionistas.

No documento, o parlamentar questionou o número de vagas totais disponibilizadas nos CERs, antes da pandemia de coronavírus, por faixa etária; se houve aumento do número de profissionais concursados ou terceirizados que prestam serviços nas creches; se há previsão de novas vagas para este ano com a abertura de turmas, e se existe a previsão de contratação de novos trabalhadores para atender a demanda.

“Muitas mães relatam situações semelhantes de desemprego no período de pandemia, quando podiam permanecer com os filhos pequenos em razão da condição de desempregadas. Porém, a obtenção recente de novos empregos e atividades das mães resultou na demanda por mais vagas nas creches, o que deveria acarretar uma maior oferta de vagas”, frisou Garrido.

O vereador ainda citou como exemplo o caso específico do CER “Antônio Custódio de Lima”, no qual, segundo informações fornecidas por um munícipe, “há espera no atendimento de pedidos de matrícula desde setembro do ano passado

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *