Araraquara

Mais de 5 mil famílias inscritas no Cadastro Único não recebem benefícios

Mais de 5 mil famílias inscritas no Cadastro Único não recebem benefícios

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

IDN/Interior/Araraquara

Em Araraquara, das 12.686 famílias inscritas do Cadastro Único (CADUnico), 5.056 com renda até 25% do salário mínimo não recebem nenhum benefício  de transferência de renda. A informação consta na resposta da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ao Requerimento nº 0808/2019, de autoria da bancada do PSDB, formada pelos vereadores Jéferson Yashuda, José Carlos Porsani, Delegado Elton Negrini e Rafael de Angeli. A resposta não traz explicações da ausência de pagamento de benefícios a essas mais de cinco mil famílias inscritas no CADUnico, informação solicitada no documento.

Também em resposta aos questionamentos dos parlamentares do PSDB, a secretaria informa que, em Araraquara, há 4.445 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, cujo valor pago mensalmente totaliza R$ 665.826,00.

No documento enviado à Câmara, a Secretaria Municipal informa ainda que o Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também do Governo Federal, são beneficiados 1.621 idosos e 1.594 Pessoas com Deficiências (PCD). Já em relação à distribuição de cestas básicas, até maio deste ano, foram beneficiadas 807 famílias.

Uma das perguntas encaminhadas pelos vereadores sobre o número estimado de famílias que seriam beneficiadas com o Programa Municipal “Bolsa Cidadania” não foi respondida, considerando que a resposta se resumiu em informar que o valor estimado no programa é de R$ 1.600.000,00.

“Diante das lacunas nas respostas, vamos elaborar um novo Requerimento solicitando os esclarecimentos necessários”, informa Rafael de Angeli, líder da bancada do PSDB na Câmara de Araraquara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *