Saúde & Cuidados

Material que elimina SARS-CoV-2 por contato é descrito em novo artigo de pesquisadores do CDMF

Material que elimina SARS-CoV-2 por contato é descrito em novo artigo de pesquisadores do CDMF


Uma equipe multidisciplinar composta por pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Nanox Tecnologia e da Universitat Jaume I (UJI), da Espanha, acabam de publicar um novo artigo no periódico internacional Nanomaterials.

Intitulado “SiO2-Ag Composite as a Highly Virucidal Material: A Roadmap That Rapidly Eliminates SARS-CoV-2”, o trabalho descreve um novo material que elimina bactérias, fungos e vírus, com destaque ao SARS-CoV-2, por contato.

Entre os autores da publicação estão Marcelo de Assis — primeiro autor — e Lara Kelly Ribeiro da Silva, ambos doutorandos no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFSCar e integrantes do CDMF, que falam sobre a publicação no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-SVO9ul4USg&feature=emb_logo

A publicação também conta com autoria de Luiz Gustavo P. Simoes , Guilherme C. Tremiliosi , Dyovani Coelho , Daniel T. Minozzi , Renato I. Santos , Daiane C. B. Vilela , Jeziel Rodrigues do Santos, Ieda Lucia Viana Rosa , Lucia Helena Mascaro , Juan Andrés e Elson Longo.

Para acessar a publicação no repositório do CDMF clique AQUI.

CDMF

Com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *