Araraquara

Melhoria nas condições dos serviços de saúde são solicitados após fiscalização 

Melhoria nas condições dos serviços de saúde são solicitados após fiscalização 

Vereador Paulo Landim é o autor dos pedidos


Melhorias para unidades de saúde do município foram as solicitações encaminhadas, na segunda-feira (17), pelo vereador Paulo Landim (PT) ao Executivo, por meio das Indicações nº 2199/2021, nº 2200/2021 e nº 2206/2021.

O parlamentar apontou a necessidade de aquisição de um gerador de energia para a unidade de saúde do Jardim Victório de Santi, “Nair Damásio Claudino”, pois a recorrente falta de energia na região pode acarretar na inutilização de vacinas e outros fármacos manipulados no local. Também foi solicitada a compra de mais computadores. “Os equipamentos devem promover a eficiência e eficácia dos trabalhos dos profissionais de saúde, promovendo assim melhorias na satisfação do usuário e no sistema de informação da unidade”, ressaltou Landim.

Para a “ESF Dr. Euclídes Crocce”, localizada no Vale do Sol, o vereador requereu a contínua troca dos equipamentos utilizados para o armazenamento de vacinas, fármacos e outros itens, já que “a unidade conta apenas com uma geladeira antiga, já depreciada, e necessita de novos aparelhos, que devem incluir refrigeradores e um gerador de energia, além dos demais itens básicos para o bom funcionamento da unidade”. Landim lembrou que a região também sofre com a recorrente queda de energia.

“Com o atendimento dessas solicitações por parte da Prefeitura, as unidades de saúde poderão oferecer um serviço de mais qualidade aos usuários do SUS e ainda evitar desperdícios de insumos valiosos”, concluiu

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *