Araraquara

Mesa da Câmara Municipal de Araraquara questiona “plano de ação” da Heineken

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Mau cheiro gerado pela fábrica incomoda moradores e vereadores

 Na Sessão Ordinária da terça-feira (5), a Mesa Diretora da Câmara Municipal (presidente, Tenente Santana (MDB); vice-presidente, Edio Lopes (PT); 1º secretário, Lucas Grecco e 2° secretário, Cabo Magal Verri), apresentou um requerimento à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), questionando o “plano de ação” da Heineken.

Os parlamentares têm sido procurados por moradores do entorno da fábrica que reclamam do mau cheiro proveniente dos efluentes gerados na fábrica. “A Cetesb já chegou a aplicar multas na empresa, que apresentou um ‘plano de ação’ para solucionar o problema. No entanto, é preciso que haja fiscalização sobre a empresa para que o plano seja efetivado. Afinal, essa é uma questão de qualidade de vida”, ressaltou o presidente da Casa de Leis.

No documento, os vereadores pedem informações sobre quais medidas fazem parte do plano apresentado pela Heineken, as ações que já foram implantadas e sobre a previsão para a solução definitiva do problema, para tomar outras providências.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *