Ministra Rosa Weber poderia livrar Lula da prisão

Ministra Rosa Weber poderia livrar Lula da prisão
Magistrada não é considerada voto certo pela alteração na regra que autoriza a prisão após condenação em segunda instância

7:55 |STF |2018ABR08 

A ministra Rosa Weber poderia livrar, futuramente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do cárcere. A magistrada não é considerada voto certo pela alteração na regra que autoriza a prisão após condenação em segunda instância.

O voto da ministra no último dia 4, durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), dá pistas de que ela pode votar para negar qualquer nova alteração na jurisprudência, mesmo que tenha se posicionado de forma contrária anteriormente.

Segundo o professor Davi Tangerino, da FGV-SP, entrevistado pela coluna da ‘Mônica Bergamo’, Rosa Weber poderia surpreender. “Ela colocou premissas que indicam que não revisitará o tema, a não ser diante de um fato novo como alguma alteração legislativa ou fática”, afirma.

Desde a prisão de Lula, corre a notícia nos bastidores da política de que a Justiça pode ser pressionada a “entregar outra cabeça”. Os próximos da linha de tiro seriam o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *