Araraquara

Moradores do bairro Machado reclamam de mortandade de peixe no Rio Chibarro

Moradores do bairro Machado reclamam de mortandade de peixe no Rio Chibarro

Vereador Marchese da Rádio fez a denúncia; CETESB colheu amostras e aguarda resultado sobre poluição da água


Revolta e espanto, esses foram os sentimentos do morador do bairro dos Machado, o professor Marcos Sônego quando chegou ao seu racho, na beira do Rio Chibarro (sentido Guarapiranga) pra pescar e sentiu o mau cheiro da água. Próximo ao local, também encontrou a mortandade de peixes. Por esse motivo, ele e outros moradores entraram em contato com o vereador Marchese da Rádio, na manhã desta quarta-feira (12), solicitando apoio para entender a situação.

Marchese constatou a denúncia e acionou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) de Araraquara e Ribeirão Preto.  De acordo com as informações, os técnicos da Companhia estiveram no local, colherem amostras da água e encaminharam para análise no laboratório em Ribeirão Preto. Eles já identificaram o problema de vazamento, oriundo de uma Usina de Cana de Açúcar da região. Se constatada a poluição ambiental, a usina será submetida a uma multa, além de compensação ambiental que será estipulada pela Promotoria do Meio Ambiente.

“Só este ano, é a segunda vez que a gente recebe o mesmo tipo de reclamação. Lá na Ponte dos Machados foi encontrada uma grande mortandade de peixes às margens do rio. Situação provocada por um erro da Usina que deixou vazar produtos na água. Não é possível que eles não se atentem às questões ambientais. As autoridades precisam punir com mais rigor pra que isso não volte a acontecer”, afirmou o vereador Marchese do Rádio.

| IDNews®|Brasil |Flávio Henrique Marchesi - Rádio

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *