Araraquara

Música e Meio ambiente marcam a programação da TV Câmara

Música e Meio ambiente marcam a programação da TV Câmara
Confira os destaques para o mês de junho!


Música de Viola
Em comemoração ao Dia do Violeiro, celebrado em 15 de junho, o Sou Arte traz uma entrevista especial com a Violeira Jenifer Silva Julio, conhecida por Flor Morena! Confira a trajetória da artista em nossa programação a partir do dia 15, às 9h, com reprises às 13h, e, no dia 17, às 9h e 13h.

Já no dia 29, às 9h, a entrevista será literária, com a escritora araraquarense Naiara Medeiros, autora do livro “Onde as velas incendeiam”. As reprises serão às 13h do mesmo dia de estreia e, no dia 01 de julho, às 9h e às 13h.

Gestão Ambiental
No Nosso Ambiente deste mês, a TV Câmara entrevistou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o gerente de Áreas de Proteção Ambiental sobre os trabalhos da nova secretaria. A estreia será no dia 07, às 10h, com reprises nos dias 07 e 09 às 14h e, no dia 14, às 10h e às 14h.

Como lidar com o luto?
Desde o início da pandemia, o Brasil registrou mais de 460 mil mortes por Covid-19. São milhares de famílias devastadas pela perda de entes queridos. Por isso, o tema do Saúde em Pauta deste mês é o luto. O escolhido para falar sobre o assunto foi o psicólogo Frederico Yamada, autor do livro: “Como lidar com o luto – Apontamentos de um psicólogo sobre o luto e perdas de pessoas queridas”. A estreia será dia 07, às 9h, com reprises às 13h e, nos dias 09 e 14, às 9h e às 13h.

Na segunda quinzena, o tema será Vitiligo. A ideia é aproveitar a Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo para esclarecer dúvidas e combater o preconceito em relação à doença. A estreia será no dia 21 às 9h, com reprises às 13h e, nos dias 23 e 28, às 9h e às 13h.

Combate à Dengue
Junho conta com a “Semana de Conscientização e Combate à Dengue”. Por isso, o programa Minha Profissão trouxe o depoimento da Agente de combate às endemias, Rafaela Reis, que alertou sobre os cuidados com a Dengue e explicou sobre a atuação do profissional. O episódio será exibido a partir do dia 08, às 10h, com reprises nos dias 08 às 10h e 14h e, no dia 11, às 9h e 13h.

Trabalho Infantil não é brincadeira!
No mês marcado pelo Dia Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, a TV Câmara lança a campanha “Trabalho Infantil não é brincadeira”, produzida em parceria com a Competi, com o objetivo de combater alguns mitos que ainda cercam essa prática ilegal. Os episódios serão exibidos ao longo do mês, fique ligado!

Em nossa programação também é possível acompanhar tudo que é votado em plenário, o trabalho dos vereadores e das comissões da Câmara Municipal. Vale ressaltar que toda terça-feira, às 15h, é exibida, ao vivo, a Sessão Ordinária.

Como assistir
A TV Câmara pode ser acompanhada pelo canal 17 da NET e todos os vídeos ficam disponíveis no Facebook e no YouTube da Casa de Leis. Confira!

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *