Educação & Cultura

Na 24ª FEC, Medicina Veterinária da Uniara apresenta o ambiente clínico e terapias complementares para o bem-estar animal

Evento será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 22h, em diferentes unidades e clínicas da universidade

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara apresenta o ambiente clínico-cirúrgico e terapias complementares e o bem-estar animal. O evento será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 22h, em diferentes unidades e clínicas da universidade. O estande da graduação estará instalado no laboratório de Patologia/Técnica cirúrgica da unidade I (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) e na Clínica Veterinária da instituição (avenida Dom Pedro II, 827, no Centro).

As atrações na Clínica ficarão sob a responsabilidade do professor Felipe Jacques Sanches. “As atividades a serem desenvolvidas na Clínica durante a FEC têm por objetivo expor o ambiente clínico-cirúrgico de pequenos e grandes animais, a fim de mimetizar a rotina de uma clínica veterinária, além de apresentar as disciplinas vigentes no curso. Demonstraremos também os materiais cirúrgicos e equipamentos anestésicos, com os alunos da graduação devidamente paramentados com jalecos e pijamas cirúrgicos, criando assim um ambiente o mais próximo possível do que é vivenciado durante o curso”, afirma ele.

As professoras Mariana Werneck Fonseca, Karina Castagnolli e Ana Carolina da Silva, ficarão responsáveis pelo Laboratório de Patologia. “Abordaremos os temas: fisioterapia, acupuntura, ozonioterapia, cromoterapia e óleos essenciais, e bem-estar animal, com o projeto Kurama Pet Terapia”, relatam elas.

Na FEC, além de o visitante poder acompanhar atividades práticas dos cursos, também será possível fazer gratuitamente a inscrição para o processo seletivo para os cursos presenciais (exceto Medicina) oferecidos pela universidade. Outras informações sobre a Feira dos Cursos, idealizada pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *