Araraquara

Furtos no Cemitério Municipal São Bento são fiscalizados pelo Legislativo 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) cobrou explicações à Prefeitura

Foto: A CidadeOn


 O Cemitério Municipal São Bento é frequentemente alvo de danos causados por invasões, com casos de furtos de placas e imagens. Por isso, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) já realizou diversos questionamentos ao Executivo sobre a problemática apontada. Recentemente, o parlamentar protocolou mais um documento, o Requerimento nº 499/2023, solicitando novos esclarecimentos à Prefeitura.

No documento, o vereador perguntou qual o motivo de não ter sido iniciada a construção do novo muro do cemitério, já que o Executivo havia informado que a obra e a instalação de concertina custariam R$ 1.210.004,06, e que os valores recolhidos com as taxas do cemitério eram de R$ 1.737.949,05.

De acordo com Angeli, a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública também havia informado que estavam sendo realizadas rondas no interior do cemitério, principalmente no período noturno, pela Guarda Civil Municipal e que foram implantados sistemas de monitoramento no local. “Considerando essas medidas, qual justificativa a Prefeitura apresenta em relação a todas as invasões e furtos que ocorrem diariamente no cemitério?”, questionou o vereador.

Além disso, o parlamentar perguntou qual foi o total arrecadado com serviços funerários no período de 1º de agosto de 2021 até a data de protocolo do requerimento. “O Cemitério São Bento possui mais de 155 anos de fundação, 11 mil sepulturas e mais de 105 mil inumações. Precisamos entender as origens dos problemas de segurança no local e encontrar soluções viáveis”, concluiu Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *