Araraquara

Nascente de córrego em Araraquara é usada indevidamente para descarte de lixo

Nascente de córrego em Araraquara é usada indevidamente para descarte de lixo

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
IDN/Interior/Araraquara

Na tarde de segunda-feira (29), o vereador Paulo Landim (PT) esteve na nascente do Córrego do Tanquinho, no bairro Selmi Dei, com um morador da região, averiguando demandas feitas pela população.

No local, que é reserva ambiental, algumas pessoas derrubaram o alambrado e fizeram um estacionamento privado. O espaço, bem como toda extensão do córrego, tem sido usado para descarte irregular de lixo, favorecendo o criadouro do mosquito transmissor da dengue.

O mato alto e a falta de manutenção da área também facilitam crimes e acidentes, pois atrapalham a visão do motorista. Claudinaldo Ferreira, residente do bairro, ressaltou a importância da limpeza do local. “Já encontraram o corpo de uma criança aqui anos atrás. Sem a roçada necessária e a implantação de grade em todo o contorno do córrego, corremos perigo.”

Solução

Landim entrou em contato com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, e ambos retornaram ao local, na tarde da quinta-feira (2), para avaliar o melhor a ser feito. O parlamentar cobrou a limpeza do local e seu isolamento, já que se trata de uma área de preservação ambiental.

“Temos que cuidar das nossas áreas de reserva ambiental, por isso, chamei o Donizete para fazermos uma vistoria no córrego, onde ele poderá ver por si só a situação que se encontra aqui. Mas não basta somente o poder público fazer sua parte, é preciso que a população também colabore e não jogue lixo onde não é destinado a isso”, destacou o vereador.

Simioni salientou que serão tomadas providências. “Vamos sim fazer a limpeza e a manutenção da área. E ainda será realizada fiscalização, para evitar que a população continue descartando lixo irregularmente. Também estudaremos a possibilidade de fazer uma revitalização nos moldes da que será feita do Córrego do Ouro, no Parque São Paulo.”

Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/Uy4vmMzP3KBL2ZqFA

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *