Araraquara

Quadro de merendeiras do Município está completo

Informação foi dada pela secretária da Educação em resposta a requerimento do vereador João Clemente (PSDB)

ARARAQUARA – Quadro de merendeiras está completo e a secretária da Educação

Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas

Em fevereiro, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre as condições de trabalho das merendeiras em Araraquara, após ter recebido relatos de possível falta da quantidade adequada dessas servidoras na Educação municipal.

No documento, o parlamentar perguntou se o quadro de merendeiras no Centro de Educação e Recreação (CER) do Jardim Altos do Cecap I e II estaria incompleto ou com número reduzido de profissionais; se o quadro de merendeiras está incompleto ou com número reduzido de profissionais em algum equipamento público municipal de educação; e quais seriam os motivos de possível ausência do número adequado de merendeiras.

Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o referido CER, o “Maria Renata Lupo Bó”, atualmente está com o quadro completo. “A vaga existente em determinados períodos foi preenchida por um servidor temporário, advindo da última contratação realizada pela Secretaria Municipal da Educação.”

Ela explica que a categoria, de uma maneira geral, apresenta muito absenteísmo e, aliado às aposentarias e/ou aos pedidos de demissões, não são raros os desfalques. “Esse quadro está sempre em gestão pela Secretaria Municipal da Educação, com equipes de servidores volantes e agora com a equipe de merendeiros temporários, para suprir esta demanda, a fim de manter o atendimento aos alunos municipais”, completa.

No entendimento do vereador, “as merendeiras são imprescindíveis para garantir a segurança alimentar e nutricional dos equipamentos públicos municipais da educação, isto é, junto aos demais profissionais da educação, são os pilares de sustentação das escolas e merecem a valorização profissional”.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *