Araraquara

‘Natal Sem Fome’ deve beneficiar cerca de 70 entidades sociais de Araraquara 

Instituída por Projeto de Lei do vereador Marchese da Rádio (Patriota), campanha será realizada anualmente no segundo sábado de dezembro

A campanha “Natal Sem Fome” deverá beneficiar a população atendida por cerca de 70 entidades sociais em Araraquara. Os detalhes foram abordados em reunião do vereador Marchese da Rádio (Patriota) com representantes da Prefeitura na quarta-feira (20), na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. 

 

O “Natal Sem Fome” foi idealizado por Marchese e instituído por Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, com o objetivo de combater a fome das famílias carentes no município. A iniciativa será realizada anualmente no segundo sábado de dezembro — neste ano, a data cai no dia 9. 

 

A estimativa é de que 500 voluntários trabalhem na arrecadação dos alimentos. A organização da campanha irá entrar em contato com cerca de 50 supermercados da cidade para que eles sejam apoiadores e recebam as doações da população. Além disso, a sede do Banco Municipal de Alimentos, na Vila Xavier, e a Casa dos Conselhos, no Centro, também estão previstas para serem locais de arrecadação. 

 

“Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e instituições de caridade estamos organizando tudo para ter cerca de 500 a 600 voluntários trabalhando nessa ação e arrecadar de 10 a 15 toneladas de alimentos para essas instituições de Araraquara”, afirma Marchese. 

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, parabeniza o vereador pela iniciativa. “No final do ano, as pessoas estão mais sensibilizadas e, também, é o momento mais difícil para as pessoas em vulnerabilidade, porque não conseguem colocar nem o básico nas mesas, que dirá comprar alguma coisinha diferente para passar um Natal melhor, um Ano Novo melhor. É de muita importância esse evento grandioso que envolve todos os âmbitos da Prefeitura, as entidades, a Câmara. O resultado vai ser muito positivo. Com os supermercados vindo com a gente, então, vai ser um sucesso”, declara. 

 

O encontro também abordou estratégias de divulgação da campanha e deixou agendada uma reunião, para o início de outubro, com as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que são parceiras do Fundo Social de Solidariedade. 

 

Também participaram da reunião a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a secretária municipal de Comunicação, Priscila Luiz; o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; a coordenadora executiva de Segurança Alimentar, Silvani Silva; a gerente de Segurança Alimentar, Meire Cristina Tortura; a gerente de Abastecimento, Paula Fernanda de Oliveira; e Paulinho da Zimba, da Coordenadoria de Participação Popular. 

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *