Araraquara

Novo ambulatório médico vascular quer ampliar atendimentos na cidade 

Vereador Paulo Landim (PT) conheceu futuras acomodações da instituição 

ARARAQUARA – AMBULATÓRIO MÉDICO


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), convidado pela Diretoria da Associação Procordis Araraquara, visitou na tarde da quarta-feira (22) as obras das novas instalações da instituição, localizada no Jardim São Francisco, na entrada do Jardim Roberto Selmi Dei.

Fundada em 2010 por um grupo de voluntários, a associação tem compromisso com a educação e pesquisa em prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, visando à promoção da qualidade de vida dos usuários do Sistema Único do Saúde (SUS).

As atividades foram iniciadas em um imóvel alugado e o sonho de atender a população na sede própria começou a ser realizado em 2017, com a doação de um terreno de 15 mil m², onde a construção foi viabilizada, utilizando recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Landim conheceu o ambulatório médico vascular de 1.600 m², onde serão atendidos pacientes adultos e infantis do SUS. “O serviço de excelência da Procordis nós já conhecemos, pois ela tem um contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Essa obra é magnífica e o cunho social é visível, uma vez que poderemos ampliar os atendimentos, proporcionando serviços de primeiro mundo e conforto a crianças, adultos e idosos que por aqui passarem em um breve futuro.”

O médico José Antônio Caracciolo, diretor clínico da instituição, salientou que “isso aqui é para o povo e o SUS é nossa prioridade, e queremos uma parceria com a Prefeitura para atender a população de Araraquara”.

O parlamentar foi informado que a associação já atendeu mais de 10 mil pacientes e, nesse novo ambulatório médico vascular, o objetivo é atender gratuitamente os pacientes com consultas e exames cardiológicos em um mesmo local e no mesmo dia.

“A obra já está assegurada e a todo vapor, porém, como em quase todas as instituições de saúde, a maior necessidade está no custeio. A Câmara estará ao lado da diretoria da associação, que é uma instituição sem fins lucrativos, e vai colaborar no que estiver ao seu alcance para a otimização do atendimento cardiológico àqueles que precisam de tratamento, tanto pacientes de Araraquara como de toda a nossa região”, enfatizou Landim, ressaltando outra boa notícia que recebeu: “eles também me informaram que dentro de alguns dias a cidade contará com um mutirão de ecocardiogramas, o que vai acelerar os exames na cidade”.

Também fizeram parte da visita o presidente da Associação Procordis, Walter Francisco Orloski; o membro do conselho, Luis Carlos Lupi; o diretor administrativo e financeiro, Alvimar Rodrigues; e o engenheiro responsável pelas obras, Ledemur Cezar Teixeira.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *