Araraquara

Shopping Jaraguá se transforma em point Geek com eventos gratuitos no final de semana

Dessa vez, ‘esquenta’ para o Ultimate Geek Con vem com Beco dos Artistas, Boards, RPG e Pokémon.

ARARAQUARA – POINT GEEK


Depois de animar a segunda-feira da criançada com o Folia Jaraguá, o Shopping Jaraguá reabre suas portas para a cultura geek e realiza mais dois dias de eventos gratuitos, um “esquenta” para o Ultimate Geek Con. Enquanto o sábado, 25 será de pura arte com o Beco dos Artistas, o domingo será para os amantes de games off-line, muito comuns nesse universo. Os eventos serão na praça da alimentação, entre as 15h e 18h.

Para os dois dias de evento, a expectativa é que pelo menos 400 pessoas interajam com as atividades e concorram aos muitos brindes – como uma estátua do Homem-Aranha e uma do Walking Dead. Para isso, a organização escalou escritores, quadrinistas, desenhistas, entre outros, para o Beco dos Artistas. Durante o evento, além de apresentarem seus trabalhos, os autores conversarão com o público. Estão confirmadas as presenças de Diego Armando (quadros), Leopoldo Anjo (HQ), William de Castro (miniaturas em 3D), Claudio Robert Pierini (autor de livros SciFi) e Felipe Lucidi (desenhista).

Já o domingo será repleto de desafios na Área de Games off-line, onde equipes disputarão partidas e ensinarão o público em geral os jogos mais comuns no universo geek. Ao menos 12 especialistas acompanharão de perto as disputas de Board/ Card Games e RPG. “Recebemos feedbacks muito positivos nos dois eventos anteriores, a apresentação de K-pop e o desfile de cosplay e, para esse final de semana, a expectativa é muito boa também. Estamos muito felizes com a parceria com o Shopping Jaraguá, diz Júlio Parancini, organizador do Ultimate Geek Con.

O mercado do entretenimento focado em produções é um dos mais promissores e movimenta bilhões anualmente. Pesquisas mostram que os amantes do universo nerd costumam gastar 40% a mais do que a média nacional, comprovando a relevância do setor para economia e o Brasil tem se destacado no cenário mundial. E a Comic Con brasileira prova isso: reuniu mais de 300 mil pessoas em 4 dias de evento, se tornando uma das maiores do mundo.

O Shopping Jaraguá é um empreendimento do Grupo SOLPANAMBY localizado em uma área estratégica, de influência de 14 municípios. O Shopping Jaraguá conta com um qualificado mix de lojas e diversas comodidades, como o espaço família, wifi gratuito, cadeiras de rodas, serviço de achados e perdidos e Praça Pet. Além disso, ainda tem uma praça de alimentação ampla e diversificada e cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

Serviço

Shopping Jaraguá Araraquara

Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara.

Fone (16) 3335-7286

www.shoppingjaragua.com.br/araraquara

Evento Geek

Beco dos Artistas

 

Dia 25 de fevereiro

Sábado

Das 15h às 18h

Na praça de alimentação

Evento gratuito

 

Área de Games Offline

 

Dia 26 de fevereiro

Domingo

| IDNews® | Brasil | Beto Fortunato |  Assessoria de Imprensa | Shopping Jaraguá|Araraquara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *