Araraquara

Obras no CER do Selmi Dei I são motivo de reclamações de funcionários e pais de alunos

Vereador João Clemente (PSDB) relata problemas encontrados durante visita ao local e pede explicações ao Executivo


 

O prédio que abriga o Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradelli Malara”, no Jardim Roberto Selmi Dei I, está em reforma há meses e a cada dia tem se tornando um espaço inadequado para a convivência de funcionários e crianças.

A falta de condições de uso e a precariedade da estrutura oferecida acabaram provocando a indignação de servidores e pais de alunos, que levaram suas demandas ao gabinete do vereador João Clemente (PSDB). Preocupado com as queixas recebidas, o parlamentar visitou o CER no final de fevereiro e constatou os problemas relatados na Indicação nº 1163/2024, na qual pediu explicações ao Executivo sobre o andamento das obras e a situação atual da unidade.

No documento, Clemente aponta que áreas disponíveis para uso foram reduzidas e as salas de aula estão funcionando de forma insatisfatória e superlotadas – o que também tem causado desconforto para professores e estudantes devido às altas temperaturas – já que o local conta com poucos ventiladores, conforme demonstrado nas fotos anexas.

Entendendo a gravidade das condições enfrentadas por quem frequenta o CER e atendendo um pedido dos pais, o vereador sugere que o Município faça uma tomada emergencial de locação de outro imóvel, para a que as atividades possam ser realizadas normalmente durante os reparos e manutenções que ainda precisam ser finalizadas.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *